sábado, 1 de dezembro de 2007

Lições do Caminho - questão ambiental

POLUIÇÃO DE NOSSAS ÁGUAS - Aqui é só um exemplo, e os demais lugares do nosso país e do mundo???


Foto da direita- Uma cachoeira deliciosa na Fazenda Cana Verde.
Foto da esquerda- Rio Tietê na cidade de Pirapora do Bom Jesus com toda a carga de poluição da cidade de São Paulo.




Então, eis a questão: Como parar a poluição de nossas águas?

A foto do rio Tietê poluído choca e choca mais vendo in loco, ...é impressionante,... e a primeira pergunta que vem é: Será que não choca mais ninguém que vive alí?... nem aos governantes locais?... onde estão os orgãos responsáveis?... ou será que simplesmente não tem mais jeito mesmo?

Acho que o problema é que vivemos dentro de um contexto onde o capitalismo dita as regras, agimos como robôs dessa vontade. Temos conciência do problema mas não temos conciência da nossa responsabilidade, sempre achamos que alguém tem que fazer alguma coisa, mas nunca nós.

Para pensar o futuro, veja no link: http://veja.abril.com.br/251006/entrevista.html

é uma questão seríssima colocada por Lovelock, cientista, pesquisador e pioneiro no desenvolvimento da conciência ambiental.

Qual será o futuro para os nossos netos e bisnetos?... e veja bem esse futuro está aí, muito próximo mesmo.

2 comentários:

Anônimo disse...

Olá, meu nome é Anna Azevedo e eu gostaria de pedir autorização para utilizar a imagem do rio tietê que está localizada na esquerda. Essa imagem será utilizada para um trabalho da faculdade, que será entregue para o MICA (cartões postais), mas precisamos da sua autorização por favor!
Envie para o meu e-mail a resposta o mais rápido possível. Obrigada
banana_anna007@hotmail.com

Anônimo disse...

Ta bom... o capitalismo não tem nada haver com isso... isso está mais pro comunismo! sim, ta muito polúido, o que são essas coisas brancas na água, eu sei que é poluição, mas o que é??