sábado, 15 de maio de 2010

VIVER COM SAÚDE

Tivemos a oportunidade de participar de um ciclo de palestras sobre saúde, onde além de relembrar os benefícios de uma alimentação saudável e de praticarmos uma reeducação alimentar para recuperarmos os prejuízos da má alimentação dos tempos onde não dávamos importância a saúde porque a tínhamos de sobra, e como a conta está sendo cobrada agora em nossa idade mais avançada, temos que correr atrás do prejuízo.
Nesse curso entre outros palestrou o Sr. José Ferrer, fitoterapeuta e autor do livro "Orientações sobre Saúde", onde de forma dinâmica apresentou e nos fez ver os benefícios e opções que a natureza nos dá gratuitamente para a cura de doenças ou de como evitá-las, e de que nem sempre sabemos ou aproveitamos os benefícios curativos das plantas e nos deixamos levar pelos remédios químicos encontrados facilmente nas farmácias, mas cheios de efeitos colaterais, inclusive para o bolso, tanto que é comum ouvir-se por aí que "o dinheiro da aposentadoria dá apenas para os remédios".
Então, porque não começarmos a usar o que a natureza nos oferece, é a antiga receita caseira da mamãe ou da vovó, precisamos encontrar o equilíbrio naturalmente, daí nosso corpo responde também naturalmente dando-nos saúde. Se estamos doente, ou constantemente temos algum problema de saúde tenha certeza que a culpa está no desequilíbrio alimentar, das porcarias que comemos todo dia, e segundo nosso palestrante os grandes culpados são: o açúcar, o refrigerante, o sal, o álcool, o trigo e os alimentos industrializados. Mas será que podemos viver sem eles? difícil!... mas podemos minimizar os seus efeitos comendo mais frutas, mais verduras e aos poucos reduzir esses alimentos mais danosos ao nosso organismo.
Os santos remédios naturais citados foram o limão, o alho, o azeite de oliva extra virgem entre os principais, e o livro traz uma coletânea de receitas caseiras de uso popular.
"O homem perde a saúde para ganhar dinheiro e depois perde dinheiro para recuperar a saúde"
Em resumo: Devemos praticar uma alimentação saudável, ter uma atividade f'ísica regular, que assim teremos uma saúde equilibrada mantendo o corpo saudável e livre de doenças.
Se quiser dar uma olhada na introdução do livro e em algumas páginas clique aqui.
Se tiver interesse em adquirir o livro clique aqui
OBS: Não estou ganhando comissão, apenas achei interessante colocar aqui no blog pois nunca é demais praticar saúde e divulga-la. Ultreya e Suseya

8 comentários:

Veri Meira disse...

Sou a favor da alimentação natural, não a pratico totalmente, mas faço o possível. Acho que nos dias atuais a alimentação está ruim sim, e devemos olhar para frente e ver que dependemos de alimentos saudáveis e naturais para atingirmos a longevidade. Suco verde na cabeça! =)
Este livro é muito simples, e com receitas breves e práticas!
Beijooo...

EU disse...

Onde posso compra?

Ariem disse...

Tente comprar na Estante Virtual, segue o link abaixo:
http://www.estantevirtual.com.br/busca?q=jose+ferrer+orientacoes+sobre+saude+receitas+que+deram+certo

Unknown disse...

N tem este livro José Ferrer em lugar algum, pelo telefone que ele dá TB não, tem outro caminho a indicar?

Unknown disse...

N tem este livro José Ferrer em lugar algum, pelo telefone que ele dá TB não, tem outro caminho a indicar?

ariem disse...

Vocë pode comprar hoje, atualizando informaçoes do post, neste link --> http://lojatotalgospel.com/ pesquise la tem o livro.
Voce encontra mais informaçoes no facebook --> https://www.facebook.com/Jos%C3%A9-Ferrer-Tratamentos-Naturais-276754222506812/
Videos youtube --> https://www.youtube.com/watch?v=XTPFVlrYxgQ

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.