terça-feira, 11 de dezembro de 2007

Caminhada Exploratória

Domingo 09/12/2007

Aconteceu a primeira caminhada exploratória e que poderá ser o início de um grande sonho meu, um caminho aqui na região. Pelo menos para eu caminhar.

Eu e meu cunhado, fizemos o trecho de +/- 22 Km ligando a cidade de São Mateus do Sul a localidade de Terra Vermelha ainda dentro do município.
Iniciamos cedo para evitar o sol quente, saímos às 06:00h, a caminhada foi tranquila e deu para relembrar os dias no Caminho do Sol.

Esse trecho tem 15 Km de asfalto (Rodovia do Xisto) e conta com vários locais de apoio e alguns até para visitações. Um problema é o grande movimento de caminhões.
A localidade de Terra Vermelha, minha terra natal é um lugarzinho muito gostoso e tranquilo, tem muita natureza, erva-mate, araucárias centenárias, o Rio Iquaçu (é o rio das Cataratas), granja de criação de frangos, Igrejinha e muita gente boa.

A casa em que nasci ainda existe lá mas está abandonada, ela poderia ser recuperada para pouso, mas precisa de muita coisa.
A localidade não tem nada para oferecer a possíveis caminhantes, então sobra a opção de, em chegando lá retornar solicitando o serviço de apoio das esposas.

Mas aí está, estamos abrindo o caminho e para o ano que vem pretendemos dar continuidade abrindo novos trechos.
Ederval! - obrigado por me acompanhar.

Vejam as fotos desse caminho:
http://picasaweb.google.com.br/fernandoameira/CaminhoSMSulTVermelha