domingo, 31 de maio de 2009

Dia mundial de combate ao tabagismo


Olá Pessoas!

Hoje um dia importantíssimo na cruzada contra o cigarro, é o dia mundial de combate ao tabagismo, um pesadelo que leva à morte mais de 200.000 pessoas por ano no Brasil.
Já fui fumante mas graças a Deus parei há mais de 15 anos, portanto sei quanto é difícil sair desse vício, mas é possível... e quanto mais cedo, melhor.
Sei muito bem como é essa pressão que os fumantes sofrem hoje, mas é somente assim que se pode concientizá-los a parar de fumar e também aos jovens adolescentes para que não entrem, e que certamente no futuro todos estarão agradecidos e gozando de boa saúde.
Aos fumantes principalmente e também aos não fumantes, posto abaixo algumas notícias relacionadas:
Fumo faz mal, assumem fabricantes
Os fabricantes de cigarros dos Estados Unidos reconheceram ontem os riscos causados pelo fumo à saúde, para escapar de uma ação de US$ 280 bilhões movida contra a indústria do tabaco pelo governo americano. Os produtores são acusados de formação de quadrilha, de terem escondido durante anos as provas sobre os riscos inerentes ao fumo, de terem seduzidos deliberadamente jovens e crianças com anúncios - para transformá-los em viciados - e de por toda a vida terem mentido, sugerindo que os cigarros light são menos nocivos..—.Jornal do Brasil, 23/9

IDEC apóia a rede Tabaco Zero
O tabagismo mata 5 milhões de pessoas no mundo anualmente, 200 mil delas somente no Brasil. A Rede Tabaco Zero, composta por mais de 100 organizações de vários setores da sociedade civil organizada, vem acompanhando o processo de tramitação da Convenção-Quadro para o Controle do Tabaco no Congresso Nacional. A rede é apoiada pelo Idec e busca a participação e comprometimento da população para que esse tratado seja ratificado pelo Brasil o quanto antes. Do IDEC, 8/10..[+]


Fumo passivo era mal avaliado
O risco de doenças cardíacas para fumantes passivos era até agora subestimado, informa a revista New Scientist. Um novo estudo propõe que o risco de desenvolver doenças cardiovasculares em função do fumo passivo é na verdade o dobro do que se imaginava..
—.Jornal do Brasil, 01/07

Veja mais em:


Quer parar de fumar, veja:

Nenhum comentário: